Thursday, August 04, 2005

uma baralhada de perguntas, sentimentos.
momentos.
instantes.
brilhos que se acendem e se apagam e reacendem num qualquer outro lugar, num qualquer outro coração menos assustador que o meu.

e perco-me.
numa imagem.
num beijo que me sorri.
e uma revolta, um desejo de recuperar as vidas que já vivi mil vezes mas ainda não senti.

e as estrelas são apenas pontinhos no céu.
e as nuvens são só curvas incertas que alguém desenhou.



e formam-se pegadas na areia. não as faço, apenas surgem... querem que siga por ali. pé esquerdo, pé direito... e eu sigo... em frente, sempre à beira-mar, evitando uma concha pontiaguda aqui, uma estrela do mar ali... não deixam que volte para trás, não me deixam parar.
mas paro.
não quero que me guiem, não quero que escolham a areia que me toca a nudez da pele.
e vejo-as... continuando o seu caminho, uma após a outra... cada vez mais longe, num futuro solitário que não quero e não escolhi.

viro-me de costas, a espuma do mar matou-me o passado.

e olho à minha volta...
mil trilhos, mil futuros, mil quadros para pintar com as cores do arco-íris...

e sigo...
em frente...

equílibrada nas linhas de um poema confuso.
como este.

como eu.

9 comments:

Anonymous said...

Brutalmente BRUTAL!
Escreves como ninguém meu Doce =)
continua!
NUNCA pares ;) vou voltar a ser regular!
********************************** beijão!!! Adoro-te

Anonymous said...

opa tao LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO , ó meu deus k coissa linda!lol... ta tao bem feito .... ta msm 1 primor... agr no k toca ao conteudo .... vou t dar 1 concelho linda , cabe t a ti d aceita lo ou rejeita lo , n tentes fazer o caminho sozinha (eu sei do k falo)irás encontrar alguem k n s importa d faze lo ctg , alguem k tu amas . desenha o teu proprio trilho , faz as tuas proprias peguadas ... k eu n m importo d segui las até seja onde for ... u´r perfect angel!!!!!bjao mt

Anonymous said...

GGGGGGGGGGGRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNNNNNNNNDDDDDDDDDDEEEEEEEEEEEEEEE***************************************************************************************

André Fernandes said...

Blog está muito completo, e ate nem acho o poema nada confuso...e duvido que o sejas tambem.
Bem, espero passar mais vezes pelo teu cantinho, bjs**

R. said...

confuso mas bonito... tal como tu :)*

R. said...

oh fran....chama-lhe la o q quiseres mas angel nao :P

Anonymous said...

Belíssimo...
Poderia estabelecer-se uma relação com o poema "Cântico Negro" de José Régio. Na verdade temos de ser nós a trilhar o nosso caminho. Ao longo deste muitas serão as escolhas que teremos de fazer. Nem sempre são fáceis. Mas olha bem para a areia... nem sempre estiveste só.
Um beijinho no coração

P.S.: Adorei o comentário deixado.
Boas ferias***

Anonymous said...

epa...já n vinha aqui ha mt mt tempo...a até estou arrependida...
os teus textos sao simplesmente fenomenais e este poema n fica nd atrás :D* continua assim amiga...tu tens o dom! (:

beijo**:D

R. said...

ENSINA-MEEEEE

ta brutalissima aquela coisa do template :D adorei*