Monday, August 08, 2005

é em ti que morro todas as noites. é em ti que nasço todas as manhãs.
espreguiço-me soltando as amarras e deixo-te devagar, caminhando para a vida que cresce lá fora.

eis que chegam mil fogos postos por alguém que não sabe cantar. e arde o lume, e arde a natureza, e ardem pessoas, por dentro e por fora.
e volto a correr para ti. chorando o céu que se cobre num cinzento cerrado que mata as minhas estrelas.

mas a vida chama-me e eu vou.
e passeio no jardim, encantada com dois velhos que entrelaçam as mãos em duas vidas também entrelaçadas, num amor que resiste à fúria da tempestade. e sorriem-me.
e eu sorrio-te também, sonhando com as rugas que a felicidade lhes estampou no rosto.

e nasce um novo dia. e digo-te adeus.
atiro-me de cabeça, acreditando que a bondade das pessoas me lança uma cama elástica que me salva.
mas dou tanto de mim que fico sem nada e caio no chão, esmagada pela desilusão.
e lá estas tu outra vez, carregando o peso do meu corpo cansado, da minha perna em gesso, do olhar salgado, do coração partido.

e adormeço. rompe a madrugada e deixo-te novamente.
e a vida ainda não desistiu de mim. aceno-lhe e ela abraça-me, e navego... numa certeza que o horizonte é alcansável para quem lá quer chegar.
e volto para ti à noite, salto-te para o colo adormecendo entre os teus braços, contente com o que sou e o que tenho para dar.

mas a noite morre e vem outra despedida.
e perseguem-me crianças mortas de fome. pessoas maltratadas. vidas que morrem por não saberem sonhar.
e vem o primeiro beijo. o primeiro sonho. a perecepção que a felicidade não foge, está sempre onde queremos estar.
vêm perguntas, vão respostas. desilusões impensáveis do amigo mais próximo, surpresas agradáveis de quem julgávamos querer-nos mal.

e volta outro dia, e outro, e outro...
mil dias, mil sonhos...

e rio. e choro. e salto. e caio.
e grito. umas vezes de dor, outras de prazer.
mas volto sempre, sempre a ti...

e tu embalas-me, proteges-me da noite, mostras-me o céu.
ajudas-me a encontrar as minhas respostas.
e nunca me deixas cair.



este é para ti, minha cama.

8 comments:

Anonymous said...

És BRILHANTE querida amiga :D
tá fantástico o texto! consegues mesmo iludir a pessoa que lê o texto ;) pelo menos, eu não fui levado a pensar que estavas a falar da tua cama =P a nossa mente é mesmo assim: imaginativa!
GRANDE BEIJINHOOOOOOOOO
**********************************************************************

R. said...

joana salva-me

por favor... fiz porcaria! entao agora desapareceu tudo... os links!!

e como mudo aqueles nomes...tipo em vez de previous posts outra porcaria qq?

desculpa amor nem li o teu texto ms isto ta-me a por doida!

Anonymous said...

como comentar 1 coisa taooooo linda ... estou embasbacado em frante ao meu monitor ... n sei o k dzer ... és brilhante linda ... o texto está sublimal... isso é td só sobre amigos ... na , na m xeira ;)Bem o conteudo é msm "alarmante" ... realmente tds os dias surgem coisas novas , boas e más , cd dia é 1 luta constante , lutar por amor ,amizade ,por td ...é inacreditável o teu jeito ...é msm 1 don k tens ,consegues fazr obras com palavras ... és 1 autentica artista ... oj estou mais convensido do k nc k irás ter 1 futuro brilhante linda ... bjao mt mt mt mt mt mt especial princepessa ( a perfeiçao é o teu defeito)

Anonymous said...

Belíssima imagem de conforto e de aconchego.
Este é dos melhores textos que te li. Adorei a imagem dos velhos de mãos entrelaçadas e das rugas que contam histórias de felicidade.
A vida nem sempre é bonita. As pessoas nem sempre são boas. Mas há que sonhar sempre...
Beijo no coração

R. said...

LOOOOOL

é tipo aquele do amo-te, meu livro.

adorei... caramba. nao foi escrito a pensar nela, pois nao?

o meu pelo menos nao foi!

beijos

R. said...

nela, na cama..obvio

André Fernandes said...

Lol, o teu texto esta muito engraçado :D
(eu dixe k voltva ou n ?;))
Bem quem diria a camita ?;)
hehe isto é só grandes textos :)
Bjs**

Anonymous said...

duas palavras p ti: BRU TAL!