Sunday, August 14, 2005


Posted by Picasa

a noite caiu e estatelou-se dorida no mais fundo de mim. suspirava muito baixinho num pedido urgente de ajuda, para que eu a ajudasse a ajudar-me. ou assim pensava eu. mas eu não a conseguia ouvir. acho que às vezes somos tão egoístas que não nos conseguimos ouvir a nós próprios. e era isso o que eu mais queria. ouvir-me. conhecer-me. encontrar-me para não me perder. mas quanto mais olhamos para dentro de nós, mais afastadados ficamos daquilo que queremos ser ou que achamos que queremos. e eu queria, ou achava que queria ouvir a noite e saber as suas histórias, conhecer os seus segredos para os poder aplicar em mim. e ela continuava a soprar-me a salvação que eu não ouvia por tanto desejar ouvir. mas um dia fartei-me. e chorei até que as lágrimas me pareceram absurdas. e esqueci-me de mim, da minha importância, da urgência do meu egoísmo.
e senti-a respirar. numa aflicão cada vez menor, sorrindo dentro do que é possível a noite sorrir.
e aí ouvi-a, percebendo o que ambas queríamos. e ela voou finalmente... regressando ao céu que era a sua casa. e iluminou-me.
e eu percebi.
não posso moldar as outras almas segundo a minha porque uma alma igual à minha não me pode completar. não posso puxar o que mais amo para dentro de mim, porque também quero ser amada. e desta forma, apenas eu me iria amar...

6 comments:

Anonymous said...

lindo,lindo,lindo! =D
nao há mto q possa dizer e sei q nao gostas q diga o vou dizer :$ mas é verdade..qto mais perfeita é uma alma mais dificil é encontrar uma outra q a complete.. no entanto,dá tempo ao tempo e vais ver q ela acaba por aparecer.[só nao podes sonhar tao alto :$ ha poucos como ele :$]
uma coisa eu tenho a certeza...nao encontras ng q te ame tt como eu ;) beijinho joaninha e...VAMOS PARA O BRASIL!! =D

Anonymous said...

hum...gostei imenso do texto ...msm mt mt mt lindo !!! realmente será mt dificil encontrar alguem á tua altura ... alguem k tenha atingido tal perfeiçao ... kuanto a "ha pcs como ele"... tipo n concordo pc s ele realmente t completax na totalidd ... n teria acabado assim =(...bem inda tou esperando por 1 postal ja t mandei 1 e nd=( nem sms antes d entrar no aviao nem nd ... parece k t eskeceste ...mas eu n...bjao

Anonymous said...

Que texto belíssimo... que profundidade e que sensibilidade... e a conclusão diz-te tudo. :)
Muita luz*** (e beijinhos tb)

R. said...

tem calma... nao so tu te amas... todos que te rodeiam te amam :)

ai q inveja... tas ai e eu aqui paa... :|

beijinhos com saudades

Patrícia Mota said...

o amor nao pode ser uma prisao. Eu tenho a sorte de gostar de me perder, de gostar de cair.

Si, somos egoistas. As vezes ate para nós. Sim é verdade que as vezes nem nos ajudamos porque isso nos tiraria o conforto seguro de um qualquer lugar onde decidimos ancorar por comodismo.

Mas quando chegamos bem fundo, encontramos sempre o caminho, um caminho... E temos sempre a força de o tomar. Que seja errado. Voltemos a cair. A respirar baixinho para nao cansar. Um dia volta tudo a sorrir.

Um beijo

Anonymous said...

hei fran =)eu sei o q digo...acredita!
é bom regressar a casa carregada de boas recordaçoe...q grande viagem! :D
beijinhos e um mto grande para a minha joaninha *