Saturday, July 09, 2005




Sentei-a na cadeirinha de baloiço e empurrei-a com a força do vento que suspirava suavemente naquela madrugada. Pensei que iria cair mas o seu silêncio pediu-me mais.
os seus olhos brilhavam na expectativa de chegar ao céu... tão perto... e tão longe... cada vez mais perto... e mais longe.
em cada balançar uma nova esperança de ultrapassar as barreiras do existencial e chegar mais além, naquele lugar que se torna restrito para os humanos que deixam de sonhar. Mas nunca chegava.
Subitamente percebi que queria que parásse de empurrar o baloiço. Olhei tristemente para o chão, lamentando a sua fraqueza que se tornara minha por não a poder ajudar. Mas uma força obrigou-me a olhar novamente para cima. E lá foi a pomba branca, com a asa milagrosamente curada, em direcção a casa... em direcção ao céu...

não, não posso indicar-te o caminho, pois o caminho que escolher será sempre o meu e nunca o teu... mas estarei aqui quando o escolheres... e quer seja ou não o que te salva, percorrê-lo-ei contigo até ao fim.

4 comments:

Anonymous said...

joaninha weeee =) *** xD eu posso-t indicar o caminho, mas tu e k tens k o percorrer ;) - frases feitas rullam \m/
E sempre fixe andar d baloico, agora raramente ando, mas em puto era das coisas k mais curtia... sempre tentar xegar mais alto e tentar dsafiar as leis da fisica:D na altura pensava que se foss com muita velocidade poderia conseguir dar 1 " looping " mas até hoje nao consegui ... mesmo assim continuo a sonhar e 1 um dia destes inda vou conseguir dar o meu looping ;D passado 1 bom bocado d tar perto e tar longe (= eu cansava-m e tentava sair do baloico em movimento... muitos malhos dei por m armar em heroi e sonhar k podia tocar no ceu e a recompensa era sempre um arranhao aki e uma "negra" ali ;)
Continua a andar no teu baloico ** fika bem **

Anonymous said...

Tive de voltar para te ler. E como gostei... Na verdade teremos de ser sempre nós próprios a trilhar o nosso caminho. Só assim saberemos se no fim chegaremos ou não a um destino comum, sem nos arrependermos e sem ter de olhar para trás.
Belíssimo.

Linda, vou ausentar-me também. Vou aproveitar as minhas férias para relaxar e esvaziar-me. Estarei por terras de nuestros hermanos. Beijinhos grandes e boas férias

R. said...

és uma pessoa tão bonita, joaninha! ;)

Anonymous said...

tao lindo...eu pensava k era uma criancinha ao inicio, deveras surpreendente:D hehe;) mto bonitinho! mas a da fechadura do outro fikou me aki!