Monday, June 20, 2005

shadow

Image hosted by Photobucket.com

Estava a anoitecer e senti que estava a ser seguida... olhei para trás e lá estavas tu, apenas tu, como sempre. tu, que estás comigo em cada dia e conheces todos os meus passos, os meus gestos, podes-me ajudar? tu, que cais quando eu caio e te levantas ao mesmo tempo que eu; que fazes o que eu faço, [que sentes o que eu sinto?]

tu, amiga ingrata, que apenas me acompanhas quando ha sol e me deixas sozinha à chuva e perdida na escuridão da noite; tu, que és parte de mim, consegues afastar-te e veres-me de fora? (para dentro de nós?)consegues sentir que há dias que sou tão grande e outros em que sou tão pequena? consegues perceber que há momentos em que me sinto capaz de mudar o mundo e outros não me consigo sequer mudar a mim própria? como pareço vista aí de baixo? sou tão desfigurada como tu? sou tão negra como vi hoje no meu reflexo ao espelho e em ti, no chão? axas que sou alguém?

tu, que tens o poder de me tornar gigante quando me orgulho de mim e tão pequena quando tenho medo de me ver, que me acompanhas e te infiltras em todos os meus momentos [mesmo os mais privados...] sem que ninguém dê por ti, sem que ninguém saiba da tua presença... podes-me estender a tua mão [a minha?] agora? consegues ligar-te ao sol e indicares-me a minha direcção, o meu norte? consegues, sem ele ver, roubar-lhe um raiozinho e pintares-te com a sua luz? e achas que depois, quando olhar para ti, [quando olhar para mim]... me vou sentir brilhante? [will it keep me safe from harm?]

7 comments:

Anonymous said...

uma maravilha, como sempre:)
ja tinha saudades de ler estes teus textos=)
como estas joaninha?espero k as ferias estejam a ser boaas...aproveita;)
beijaao*

R. said...

hi joaninha... que trsiteza que pressinto no ar... :( tas a precisar de tar comigo :PP loooool*

eu nao te acompanho so no sol... never forget that :)
honest...that's the honest truth *

Anonymous said...

Bem, e como eu digo... Tu e essa tua imaginacao dominam completamente tudo u k e blog k existe...
Sinceramente, axo espetacular como tu tens tanta imaginacao para ,kuase todos os dias, criares, a partir desses teus pensamentos e ideias, textos como este...Nos outros bogs es capaz d ver assim 1 ou 2 textos desses no max. 3! Agora ter 1 media d 1 por dia / 1 por cada X k escreve e obra:P ( estes textos, para mim, sao perfeitos ou mlhr kuase-perfeitos as Xs sao 1 cadinho lamechas d mais :P )
Fik bem miuda & divert-t *** =D


P.s. - Ja fiz 1 post novo, aposto k nao passa dos 0 comments :S

Anonymous said...

olá minina!
este blog está sempre em movimento mas eu hj nao comento...A inspiração e pouca e antes que saia porcaria e melhor estar quietinho.Venho antes deixar um grande beijinho e desejar boas férias na esperança que ainda nos venhamos a encontrar.***

Anonymous said...

Olha... tocou-me, tocou-me muito! Mexeu muito comigo. Nada mais consigo dar-te que o meu silêncio e um brilho deste olhar húmido... e creio que já sabes o significado e o valor do meu silêncio.
Beijos muitos

P.S.: Este fds vou a cbr

Squeezy said...

deixo apenas um olá.. pois a dor de dentes n me deixa pensar.. mto...

Anonymous said...

tb ja tinha saudades de ler estes teus textos sp tao bonitos:D n tenho é grd jeito pra comentar..mas agr k tens isto assim novamente vou tornar a ler e a saborear:D hj so me apetece ler, nem no msn kero eskrever...