Saturday, June 18, 2005

memórias


Posted by Hello

dizem que o meu corpo é feito de células. tudo mentira!
eu sou feita de memórias.

memórias do que fui, memórias do que sou, memórias do que ainda está para vir.

e são baratas!
alimentam-me os sonhos, fazem-me respirar, combatem os medos e ajudam-me a viajar sem gastar mais que um pouco de esforço e imaginação.

tenho memórias boas, tenho memórias más. estas últimas estão cheias de pó, enterradas bem no fundo de mim onde ninguém pode chegar, onde raramente quero voltar.
mas depois tenho as outras. e estas são longas e incontáveis, aumentando de número a cada segundo que passo com vocês. estas espalhei-as por tudo aquilo que sou e mostro aos outros, em cada mão que vos estendo e já me foi estendida, em cada palavra que vos sopro porque já me ensinaram a dar-lhe valor. podem vê-las no brilho com que vos olho, guardadas o suficiente para serem um tesouro só meu, mas expostas de maneira a verem como sou feliz, como me fazem feliz.

é por isto que é essencial pensar bem os nossos actos... para que ao longo da vida nos tornemos pessoas cheias de brilhos e não apenas mais um daqueles que morrem sufocados em arrependimento e poeira.

11 comments:

Anonymous said...

serei eu anormal??morrerei eu sufocado pelos actos nao refectidos dos outros?? talvez...já estive mais longe mas realmente há actos que me sufocam até ao limite das minhas forças...actos esses que não sendo eu a practica-los,me fazem sufocar.
Como se pode gostar e ao mesmo tempo odiar tanto??

Anonymous said...

Sabes tava numa tarde dakelas k n nos apetece fazer nada...apesar d termos algo pa fazer loool. No meu caso devia tar a estudar pos exames nacionais ma a vontade n existe lool.
Por isso enkankanto saltava d blog em blog a ver se encontrava algo d interessante, acabei por cair no teu....
Li o primeiro post e identifikei tanto a tua turma cm a minha k decidi continuar a ler os outros!! gostei mt do k li!!
Tb nos tamos a passar por uma situaçao parecida ou até pior pk po ano cada um vai pa sua universidade....ma n tou preocupado, deixarems d ser colegas mas não amigos e poderemos ver-nos sempre k kisermos.... bjs pa ti e continua a postar...
S kiseres passa no meu blog...
www.freefotolog.net/Darkangelman

Sr. Jeremias said...

Cheguei aqui vindo não sei de onde, mas fiquei com vontade de voltar.

E numa coisa acho que tens razão nós não somos feitos de células e àtomos mas sim de pensamentos e memórias.

As boa, as más e aquelas que já deixámos morrer ao sol...

Anonymous said...

Mt bom akele jantar nakela noite, vai ser mais uma memória ke me vai completar, memoria boa para recordar, recordar e voltar a recordar.
Só tive pena foi no fim do jantar termo-nos separado :(
mas ponto o ke interessa é ke todos se divertiram. Jinho grande.

R. said...

meu amor.. nao tens noçao das memorias que guardo nossas :)

it's hard for me to say the things i wanna say sometimes
there's no one here but you and me
and that broken old street light
lock the doors leave the world in outside
all i've got to give to you are theses five words tonight
THANK U FOR LOVING ME
FOR BEING MY EYES WHEN I COULDN'T SEE
FOR PARTING MY LIPS WHEN I COULDN'T BREATH
THANK YOU FOR LOVING ME

you bring me up when i fall down
i ring the bell before they count me out and
if i was drowning u would part the sea
and risk your own life to rescue me :)

[cross my heart... i adore you=)]

R. said...

* u ring the bell :)

Squeezy said...

sem dúvida sou da msm estripe k tu pois tb eu sou feito se memórias.... penha tenho de por vezes n ter uma memória melhor pra gravar mais momentos k por vezes já só consigo recordar qdo alguem fala nisso....

Anonymous said...

Sim, tens razão, somos feitos de memórias e fazemos as nossas memórias. Mas não são baratas. São-nos muito caras! Muito mesmo. Nos dois sentidos da palavra: "queridas" e "difíceis". Não têm preço e muitas delas marcam-nos alma e rosto.
Belíssimo post, Joana.
Beijos muitos

Pedro said...

Chego aqui através do blog "A Cor dos Sonhos" e fiquei admirado com este texto cheio de verdades.

Pensamos nós que o nosso corpo não guarda nenhuma memória, mas ela está lá, certamente nós é que não sabemos em que parte a deixamos cair...

Gostei do blog e irei linká-lo!!!

Já agora, o "true colours" é só de fotos e/ou haverão textos?

Bjos.
Pedro
http://myalllife.blogspot.com

Anonymous said...

Obrigada pelo comentário, linda :)
Muitos beijinhos para ti`*****

DaJe said...

"dizem que o meu corpo é feito de células. tudo mentira!
eu sou feita de memórias."
Lindo! Está tudo dito.