Tuesday, May 24, 2005

elixir

Posted by Hello


A noite dormia profundamente e arrancou-me em silêncio dos lençóis de verão que já não suportava. Sorrateiramente abri a janela. O vento soltava o seu grito e tagarelava com as árvores que lhe acenavam veementemente. O céu isento de estrelas sorria como quem calmamente aguarda o futuro sem surpresas e sabe que no dia seguinte tornará a brilhar.Na cidade escurecida amavam-se sombras e a própria noite concretizava os sonhos que a vida não pode ou não quer realizar. E senti que era o momento.
Saltei para a noite num clamor emudecido pelo nervosismo, tal Wendy em busca da Terra do Nunca, e sobrevoei a distância que nos separava até alcançar o peitoril da tua janela. Misteriosamente [tenho que admitir que sem ti, sininho, não sou nada] esta abriu-se e levou-me até ti. Num ápice levei a mão ao pequeno bolso e tirei de lá o frasquinho. Soltei umas gotas na minha mão e finalmente olhei para ti. A escuridão tapava os defeitos que não tinhas e perguntei-me se eras real. Quis deitar-me junto a ti e viver na ilusão do teu abraço. Talvez também eu deixasse de existir e podéssemos ser irrealmente felizes. Mas não era para isso que tinha ido até ali e optei por não te tocar [preferia não confirmar as minhas dúvidas]. Libertei as gotinhas já secas na tua almofada e voei de volta a casa deixando-te a sorrir perante o perfume de um futuro que estavas longe de imaginar...
Noite após noite, sem pedir licença, fui entrando no teu mundo e já não dormias descansado sem o aroma de mil cores que te deixava na almofada. Todas as noites crescia a vontade de te sentir e a ansia de te amar. Mas ainda não estavas pronto.
Até que um dia, depois de horas sem fim a ver-te enquanto dormias, cruzámo-nos na rua que se movimentava ao fim da tarde. Passei por ti sem te ver, tal ocupavas o meu pensamento e senti depois a tua mão no meu ombro. Virei-me acanhada e foi como se tudo o que temia, todos os medos, todos os receios, fugissem como o bater acelarado do meu coração.

- 'Olá!' - disseste - 'cheiras bem!'
- 'Obrigada!' - respondi.
- 'Queres vir tomar um café comigo?'
- 'Contigo? Com todo o prazer...'

1 comment:

R. said...

LINDO como sempre =))))

adorei*

beijooooo (: