Wednesday, March 22, 2006

Image Hosted by ImageShack.us
estendeste-me a mão e pediste-me para sentar. li o teu gesto perfeitamente, ias-me contar uma história. sentei-me no tapete avermelhado e sorri como uma criança. precisava de sentir o chão para não doer tanto quando a história acabasse. adorava as tuas histórias. gostava que me levasses daqui em bolhas de sabão para aquele mundo... sabes? largaste os primeiros sopros e foste-me deixando pasmada enquanto me emaranhavas os cabelos e os sentidos. conhecia a tua inteligência mas admito, nunca pensei que conseguisses ler as mensagens escondidas nos nucleotidos que me batem no peito. achava eu que nem gostavas daquilo, enganaste-me bem. mas não... em cada personagem que acrescentavas à minha história eu sabia que tinhas que estar a ler-me o coração. em cada palavra sopravas-me os desejos mais fundos. deixaste-me a tremer.
- como consegues? - perguntei.
- sentindo-te. - respondeste.
era só isso? sentir-me? e eu que queria tanto perceber-me. passei a mão pelo meu braço devagar... não resultou. continuaste. fechei os olhos, criei um mundo vazio e deixei-te despejar os aromas que inventavas para mim. palavras. imagens. sonhos. senti-os e vivi-os em cada respirar e fui feliz. ali. e soube que tinha que lá chegar. ali e a todos os lugares que me davas, onde me levavas contigo. e se não conseguia encontrar o caminho traçado cá dentro precisava de ajuda. precisava de ti. do sofá preto das tuas histórias.
tocaste-me no braço ao de leve. e pela primeira vez senti-me e senti-te e senti que tinhamos uma ligação superior a todos os sentidos. e levantei-me do chão... não ia doer...
ao teu lado a realidade é muito melhor do que qualquer história.

4 comments:

Anonymous said...

Eu vou guardar cada lugar teu,
ancorado em cada lugar meu,
e hoje apenas isso me faz acreditar
que eu vou chegar contigo
onde só chega quem não tem medo de naufragar. nós,joaninha,vamos chegar a todo o lado. juntas. vamos vencer! juntas vamos continuar a construir o nosso mundo,um mundo muito melhor.um mundo repleto dos nossas palavras.imagens.sons. e sabes que mais? vamos acabar a contar as nossas histórias no teu sofa preto :) acreditas em mim?
posso contar-te um segredo? as histórias mais bonitas,aquelas que nos fazem viajar em bolas de sabão são contadas pelo coração.. ;)

Lua said...

hoje achei um bocadinho para ler... e a verdade é que vim aqui e predi-me nas tuas palavras... deixei-me envolver nos sentimentos que nelas depositas. desculpa se te roubei essa magia que aí depositaste, mas a verdade é que quando lemos coisas destes género temos sempre a tendência de os fazer espelhar em nós e nas nossas vivências...
continua a escrever assim ;)

Anonymous said...

oh joaninha, +1fantástico..gostei mt..sorry n dzr+nd, mx deixas-me sem palavras..bjao gandi linda***

R. said...

lindo lindo lindo :)