Wednesday, February 22, 2006

eras mudo, pensei. via com curiosidade os teus lábios mexer, palavras que se enfileiravam numa brisa de ar e dançavam à minha volta num ritmo alegre. mas não ouvia nada. em cada letra punhas uma nova cor e juntas formavam um arranjo primaveril que dava vontade de abraçar e seguir até ao fim do mundo. eras um ás de corações e soltavas os sentimentos com uma arte hipnotizante. e eu seguia as letrinhas que brincavam às cavalitas umas das outras e perdia-me nos teus encantos numa ânsia de rir e saltar-te também para as cavalitas, sonhando que a banda tocava para mim. nunca te ouvi desafinar tal eras experiente.
e um dia, seduzida pelos mundos que me mostravas, caí na asneira de querer imortalizar os sentimentos numa polaróide que arranjei para o coração. e fechei os olhos para disparar.
o silencio caiu aterrador e estranhei, mas tirei na mesma a fotografia. espantada, assisti à impressão em branco dos teus sentimentos. devia ter carregado mal, pensei. e repeti. novo vazio.
desconfiada, voltei a fechar os olhos, talvez fossem tão puros que não surgiam na câmara. mas veio outro silêncio. mais forte. porque fugias com os sentimentos? como é que um ídolo tem medo do escuro?
naquele instante esqueci-me de ti, de quem eras, de quem éramos, de quem queria ser contigo. dentro de mim havia um álbum de polaróides e nem um sinal de ti, nem um vislumbre das tuas palavras bonitas que dançavam à minha volta. naquele instante soube que não eras mudo, apenas não falavas com o coração. e as palavras deixaram de existir, dentro e fora de mim.

vou fechar mais vezes os olhos.
talvez assim consiga ver alguém que me leve para longe e não se evapore quando a noite for mais escura. talvez assim veja alguém que não seja um ás de corações. mas que tenha um.

7 comments:

Anonymous said...

oh linda, que saudades de ler alguma coisa bonita..tal como esta=)gostei muito, mesmo!e gostei mutio também de te encontrar no outro dia..que saudades!!espero que nos possamos ver em breve, bjão gande desta tua amiga:)**

R. said...

esta mesmo fabuloso, como ja te disse, meu amor :)

tu escreves simplesmente tão bem...

adoro-te

TM said...

está quase tão bonito como tu.. mas a tua beleza é inalcançável :) beijinho pi ** :) miss ya

Wakewinha said...

Tomara que na penumbra de um olhar fechada encontres as cores que a realidade, em forma de Ás de Copas, te roubou! Não percas a esperança... =)
Beijito de bom fim-de-semana*

Anonymous said...

O grande problema dos Homens é que o trunfo é sempre paus..
mea culpa as vezes, admito!
francesco

Wakewinha said...

Nada de novo? Então beijo renovado*

Anonymous said...

well well ... isn ´t this one of the most beautiful thing i ever read ....hope and sufuring my dear .... I really still av this foulish hope that someday i will dive into yr lips and dance a with yr tong till u call me yr king of heart .... but as we both know it will never happen cuz i will never fit in such a perfect human been as u my beauty.... and i sufer cuz u aven ´t found yet the one who will make u beleive again that "4ever love does exist" .... big kiss linda ... or should i say princepessa!?