Saturday, January 14, 2006



atraso o relógio. 5 minutos. 5 minutos apenas. é o que me basta para saber que ainda estás aqui, que não foste levado pela corrente. 1,2,3,4,5 minutos. intensos. tenho-te no desespero de te perder. não te amo. re-amo-te. já não te sei amar. só te soube amar há 10 minutos. agora não. mas quero, quero tanto. o relógio avança ponteiro a ponteiro num desalmar ensurdecedor. falta pouco, sei. arranco as pilhas, parto o vidro, salto em cima do relógio. em vão. passam os 5 minutos. acabou.

[para quê viver o passado quando nos persegue com uma faca na mão?]

adianto o relógio. 5 minutos. sabe bem. o ponteiro sorri-me irónico pensando que me tirou 5 minutos de existência. não sabe que o traí. quase nunca ninguém sabe que é traído. descanso pensando em todo o tempo que me resta, em todos os amores que virão e em quantas vezes poderei enganar assim o tempo. não te amo. tenho tempo que sobre. talvez um dia... [nem desconfio que é o tempo que me engana a mim].

[para quê viver o futuro quando vai acabar por nos matar?]

meu amor, vamos viver agora?
ensinas-me a amar?

12 comments:

Anonymous said...

q saudades de te ler...
és sempre tão profunda... tanta sensibilidade desponta das tuas palavras...
gostei do modo como encerras o texto. gostei das reflexões que fazes...
vive o presente em cada raiar do sol, em cada beijo da chuva, em cada carícia do vento. vive e sê feliz.

Pedro said...

Concorco com a frase do A. Duarte Lázaro:
"vive o presente em cada raiar do sol, em cada beijo da chuva, em cada carícia do vento. vive e sê feliz."

Pedro
http://myalllife.blogspot.com

Anonymous said...

oh linda...tá tão bonito:)é isso mesmo,não podemos viver presos ao passado, nem a pensar no futuro..temos d viver, dxfrutar da vida, ser felizs, agora, no presente, não ontem ou amanhã, mx hj!!(s bem k c os exames à porta n seja mt fácil..lol..mx pronto:P)eu vou tentar ser feliz o+depressa possível..dp contot cm correu;)k sejas mt mt feliz AGORA ;)bjoka gandi, lindona************

R. said...

está tao brutalissimo que eu vou roubá-lo para dar musica à salsera (:

adoro voce *

TM said...

Está tao bonito.. :) vive o instante, tu sabes faze-lo, tu ensinas-me.. qd estou ctg eu sou feliz, eu vivo o presente.. mesmo que agarrada a ti tenhas, indirectamente, algo que me faz querer adiantar ou atrasar o relógio, que nao me deixa ser feliz como eu sonhei e sonho.. mas isso, sao outras coisas... [ já lá vai um ano ] não faz mal, mas a culpa é tua :p quem te mandou transmitir os teus genes perfeitos ? :)

Wakewinha said...

Acho que é assim mesmo que tem de ser, viver o presente e não sofrer por antecipação com o futuro! ;) Então quando se trata de gozar o amor este conselho tem maior aplicabilidade...

Beijinho de bom resto de final de semana*

Anonymous said...

por acaso escreves mal..

re-amar? ainda consegues pôr a lingua portuguesa mais bonita do que ela é. es fantastica

Anonymous said...

Pegas nas palavras e modificas 5 minutos da minha vida,nem os adiantei,nem os atrasei..."tirei.os" de ti,e ja sao 10.

e ao ler senti-me vazia,e tao cheia do que tens em cada minuto intenso.

Cris

Anonymous said...

A Genialidade de sempre, uma dimensão humana inatingível, uma profundidade irreal!

Beijinhos :)

Anonymous said...

está tão, tão lindo :D
posso rouba-lo? ;P
beijinho*

s3rendipity said...

sem duvida... poder roubar ate podes... mas ja agr gostava de saber por quem é que estou a ser roubada ;)

Anonymous said...

agora já sabes ;)*