Sunday, December 11, 2005


A vida acorda todas as manhãs dum sono que não dormiu. É falsa. Tem muitas caras e mostra-se diferente a cada um que a acompanha. Ninguém sabe exactamente por onde anda, e quem a viu uma vez nunca mais a vê com aquela máscara. Muda-se constantemente para se proteger, a definição causa-lhe horrores. Tem medo de mostrar a sua verdadeira faceta, é fraca. E por isso tenta agradar a todos, criando ilusões e fingindo constantemente. Tudo em vão. Só para que alguém goste dela, porque também ela quer alguém de quem gostar. Ninguém a sabe definir, ninguém a sabe viver.
Mas a vida tem segredos terríveis. Escapa-se em quartos escuros e abusa de quem a teme e depois chora e são dias e dias de chuva.
Há quem não consiga ver para além daqui. Não dá mais oportunidades à vida e chama-lhe muitos nomes. E para esses a vida é triste e amarga e chamam-lhe injusta sem perceber que como nós, também ela faz sofrer sem intenção. Esses são incapazes de perdoar e gostam de se chamar infelizes.
Mas a vida também tem segredos maravilhosos. Esconde-os em todo o lado e apenas os sente quem os quer encontrar. Espreguiça-se no escurecer de quem se sente perdido, sopra na maresia que uma gaivota faz voar, canta por dunas espraiadas num carinho sentido, enrola-se numa calma que nos ensina a lutar. Só se mostra a quem ainda tem esperança. Só se mostra a quem ainda sabe sonhar. E quem a sente perde-se. Perde as palavras, perde as mágoas, perde a solidão. E não se quer mais encontrar. E gosta apenas de ficar ali, perdida, esquecida de sofrer. Deixa cair os muros e o coração respira sem medo, solta a mágoa em segredo e uma esperança de vencer. E sente um abraço mais fundo, um amor maior que o mundo, uma alegria de viver.
E aqui a vida é bonita e quem a conhece sabe ser feliz.
Também nós podemos ser feios e bonitos. Temos dias, como a vida. Mas quando somos feios há quem ainda acredite em nós. E podemos voltar a ser bonitos. Se tentarmos, se soubermos onde procurar. Os segredos estão à nossa volta, todos, todos os dias. só precisamos de escolher os que queremos desvendar. Só precisamos de decidir onde queremos chegar.

Tu és o melhor segredo que encontrei, a melhor praia onde já sonhei,
és tudo o que não sei explicar, és o que mais quero guardar.
és o calor que amo por dentro, és tudo o que há num sentimento.
e gosto de ti assim.
apenas porque bates em mim.

hoje sou bonita.
porque fazes parte de mim.

6 comments:

TM said...

Ja te disse q escrevias bem ? fantasticamente indescritivel...

Anonymous said...

muito bem, linda..gostei muito..sobretd da parte final..
"Tu és o melhor segredo que encontrei, a melhor praia onde já sonhei,
és tudo o que não sei explicar, és o que mais quero guardar.
és o calor que amo por dentro, és tudo o que há num sentimento.
e gosto de ti assim.
apenas porque bates em mim."

está lindo mm e tu és mesmo bonita, joaninha..eu tb era bonita,agora estou1bocadinho feia,mas conto convosco pa voltar a ser bonita outra vez:)gxto d ti, miúda;p..******************

R. said...

mas tu és bonita todos os dias :)

Anonymous said...

A emotividade complexa e os sentimentos que expressas são demasiado cabais...para conseguir sequer expressar qualquer opinião que tenha.
Bonito...
Ze*

TM said...

Olha, ontem a vida foi feia.. dizeslhe isso? não se deve fazer o que ela fez.. estragou a vida dela.. e ela nunca fez mal a ninguém.. e ela vivia a vida.. pq
é q a vida nao castiga aqueles que devem? ela era amiga da vida, e vivia á grande mesmo.. tu que sabes disso, falas com ela ?.. =/

TM said...
This comment has been removed by a blog administrator.