Sunday, September 25, 2005

friends will be friends... right 'til the end

amigos para siempre...

Num dia chuvoso, uma alma intermitente. uma alma que se acende e se apaga consoante o sonho que vem de dentro. e uma saudade. saudade do que temos medo de reviver, por se afastar cada vez mais de nós e ficar mais perto da saudade. e fujo de mim. fujo de mim para ficar mais perto de ti, de todos os tis. mas não vos encontro.
sou então uma sombra sozinha, que o espelho não consegue ver. e torno-me pequena e cada vez maior, porque só em criança percebo a plenitude. enquanto fico mais pequena vejo regressar a mim tantas qualidades que o mundo me roubou. porque o nosso mundo tira-nos a pureza, desensina-nos que os nadas são tudo e quem quer ter tudo não tem nada. não espero nada de ninguém e ninguém espera nada de mim.. e sou feliz. e sou feliz porque sim.
depois cresço. cresço e fico cada vez mais pequena. e tento voltar para mim. corro, bato à porta, mas não me deixam entrar. e tento conhecer-me para me enganar. mas mal me reconheço. sou um conjunto de rugas que lutam para aparecer numa alma que não quer crescer. e é sempre o mais difícil. conhecermo-nos. toda a vida procuramos o que não temos, e depois já não sabemos se somos o que somos ou o que queremos ser.

mas consigo espreitar pelo fundo do olhar que ainda se mantém sincero num mundo sem sinceridade. e vejo-vos... lá dentro, quentinhos e aconchegados pelo cobertor que fiz para vocês ou que vocês fizeram para mim, já nem sei. e a alma deixa de estar intermitente e ilumina-se de vez. a porta abre-se. consigo entrar. e procuro mesmo assim conhecer-me...

demorarei muitas vidas... eu sei. mas também sei que enquanto não me souber pôr em pé, vai haver sempre alguém que não me vai deixar cair. e agradeço-vos por isso. e agradeço-vos por tudo.

obrigada, meus amigos :)

7 comments:

Anonymous said...

Já Fernando Pessoa dizia: "A única realidade da vida é a sensação!".
E que sensações causas em nós com esses teus textos magníficos, que só tu sabes escrever!
Até fico sem palavras para descrever aquilo que leio! Continua assim :D
Beijo grande Princesa =) *********************************************

R. said...

fico feliz por estar nesse cobertorzinho.

joaninha... o texto está lindo.

http://www.photoblog.be/rosi_

[tambem la pus um post para voces, my friends]

a ideia é... tenho saudades da nossa turma antiga...dos nossos amigos. sim, estamos juntos, mas nao é a mesma coisa... nao vai voltar a ser. tenho saudades... das macacadas, das risadas, das discussões. adoro-vos

D said...

és uma rapariga cheia de carinho dentro desse coração, os teus amigos são uns sortudos,por mais caminhos que percorras, levas no teu peito quem te é especial.
boas aulas!
beijinhoo
:)

Anonymous said...

Consegues transpor a confusão de sentimentos e a contradição das vivências da forma mais clara, coerente e lúcida qu já vi.
Mas não fujas nunca de ti mesma para estar mais próxima dos outros. Encontra-te e acarinha-te várias vezes ao dia. Ama-te por seres esse ser belo que eu tive a felicidade de conhecer.
Um beijo grande com muita amizade

Anonymous said...

Aproveito para deixar aqui, se me permites Joana, uma mensagem para a Rosinha, já que o photoblog dela deixou de permitir os meus comentários... queria deixar-te um beijo grande; vocês as 3 são 3 raparigas lindas e doces. Tive muita sorte em vos ter conhecido

Anonymous said...

entao coisa boa? n s posta mais nd?? ta aki uma pessoa a fazer um esforço pa fzr uma pausa no seu estudo intenso e ver s ha kk coisa nova e nadaaa...ta mal :P
gosto muito d ti menina linda*

Anonymous said...

lol...o comment d cima eh meu...
beijoca* ines :)