Wednesday, June 29, 2005


Posted by Hello

bateste à porta. o som ecoou fraco, na incerteza do impulso imoral que te comandava. lutei contra a atracção que me puxava, pois eras o centro do meu mundo e as leis de newton são difíceis de contrariar. e fingi. fingi que tu não eras tu e eu não era eu, que nunca os nossos caminhos se haviam cruzado. fingi como tantas vezes tive que fingir que as palavras de amor que nos eram proibidas não te escapavam por mal. como tive que fingir que o que chorava eram gotas do mar.
e não te abri a porta.
mas tu querias entrar, ou achavas que querias. e entraste.
entraste como sempre fizeste, de mansinho e confiante, com a chave que há tanto tempo me roubaste fechada com força na palma da tua mão. sabias que eu não era forte o suficiente para mudar a fechadura do meu coração. ou talvez não o quisesse ser. na esperança que entrasses só mais uma vez...
... só mais uma, e ficasses.
mas foste embora. levaste a chave. e deixaste-me a mim...

como a um alguém fascinado com a luz do relâmpago mas que sabe que mais cedo ou mais terá que enfrentar o trovão.


13 comments:

Anonymous said...

Silêncio...

(e que insatisfeita que me deixa este silêncio porque não te faz jus...)

R. said...

adorei essa frase do fim

e aquela coisa de ser o centro do mundo e as leia da fisica te atrairem para ele ;)

beijo

Anonymous said...

olá menina!olha nao venho para comentar.
venho sim diser-te que no caso de todos estarem em acordo gostava de descer rio convosco mas apenas se todos estiverem de acordo caso contrario irei a minha vida.
Ok?aguardo resposta
beijao grande do miudo

Anonymous said...

Nao quero ser mauzinho mas, vou gostar d dizer isto pk e mais uma critica a escola do k propriamente ao teu texto... na escolinha tu aprendes as leis d newton, mas o mais giro e k houve 1 senhor chamado Einstein que diss k o Newton era 1 burro da merda e k as teorias dele tavam todas erradas, inventando el umas teorias, pois e pois e, nos na escolinha aprendemos as leis d Newton que nos parecem perfeitas mas ja nem se devem "usar" pela nossa sociedade, e eu axo 1 esburrilice tarem-nos a ensinar uma teoria/lei de algo k ja foi comprovado como incorrecto, mas tambem aprender a teoria da relatividade e assim era o caralho :P
O texto ta giro=) ta mesmo! gostei, mas nao percebi kem e k foi que entrou... secalhar nao devia acordar e vir aki comentar mal acordo :D inda por cima deitei-m ontem as 5 por tua culpa e agora vou tar com sono :p
**Beijos**miuda**boa sort =)

Anonymous said...

gosto do texto ... apesar d saber em kem estavas a pensar kuando o escreveste ... infelizmente sei lol!!! so t kria dzer k s ele s foi embora sem devolver a chave ... axo k foi 1 parvoice dele pk mais ninguem podera abrir o tesouro k ai tens ... mas no fundo o tesouro é td o teu ser...mon essenciel...bjao linda princepessa!

Anonymous said...

por mim es bem vindo á descida do rio ganso!!!

Murdoc said...

Vim cá uma vez, já nem sei como. Na altura disse para mim mesmo que voltaria cá. Aconteceu hoje e não me arrependo. Grande texto. Gostei muito.
Um bejo

R. said...

meu amor

quando vais pro Brasil?

Anonymous said...

Owahh**joaninhaah lindah, adowuh uh teuh blogy eh bueh da fixeh =) max uhs teus textuhx xao buex dah twixtx ... max xao fash nah mesmah :D
Joaninhaah ehx lindah*** bjinuhx =)

R. said...

meu deus...que degredo...qd eu tambem escrevia assim :|

Anonymous said...

ta tudo aí..nada mais ha a dizer...
a minha estrelinha e o motivo do meu orgulho ;)
B*jinhos

Anonymous said...

vamos recuperar as nossas chaves meu amor pq ha sempre uma maneira de recomeçar o q se quiser... ;) um dia a trovoada vai passar e o sol voltara a brilhar..um dia o ceu vai parar de chorar e nos vamos voltar a voar! um dia seremos fortes o suficiente para mudar a fechadura do nosso coraçao.. eu acredito! beijinho *

Anonymous said...

lindo...adorei akela da fechadura! tu consegues tao bem! kdo u tirar o meu curso de jornalismo dps es tu k me eskreves as primeiras colunas, pra eu subir no emprego sim?=D