Sunday, May 29, 2005

Noite cerrada, o corpo encolhido na praia numa tentativa falhada de aquecer o frio que vem de dentro. é um daqueles momentos em que o sentimento nao é bom nem mau... ha apenas uma vontade irrecusável de fechar os olhos no infinito e sentir as historias do mar na pontinha dos pés. o pensamento esconde-se no barco vermelho que se afasta para longe e navega em circulos fechados como as voltas que a vida dá. aproximo-me do mar e deixo-o desfrutar também dos meus segredos mais íntimos, tão menos heróicos do que ele mas com tanta neblina que se sente invejoso... apodera-se de mim, procurando as respostas que nao encontro e levando consigo as perguntas que tanto me apertam. agradeço-lhe e sinto-me mais leve...


o que somos afinal, se nao uma tentativa permanente de nos encontrarmos nos outros?
o que queremos se nao uma mao forte quando ja nao sabemos fazer acrobacias?
o que procuramos para além de alguém que nos faça tremer de calor quando esta frio?
alguém que nos acenda a lareira e nos apague o fogo?

entao... de que fugimos? por que nos escondemos se nem sabemos o que queremos que nos encontre? por que desejamos uma perfeição que nunca houve?... porquê uma mão suave quando a áspera também nos segura? por que teimamos em organizar os sentimentos dentro de nós, quando a vida mistura tudo e nos deixa perdidos? por que tentamos planificar o futuro se nada nos sabe melhor que o imprevisível?

nao somos mais que filhos do tempo, numa encruzilhada de relações atadas por fios e nós que nos prendem e nos seguram, tentando a todo o custo passar por cima e por baixo até nos desatarmos e combatermos as imperfeiçoes...

pena que nao percebamos que quando estivermos soltos nao somos livres... nem somos nada.

5 comments:

Anonymous said...

estou interiormente gelada.so queria poder estar agora ao pé do mar...e queria estar ctg!nao queria falar-te,queria apenas conversar silenciosamente ao som da nossa mafladinha.se pudesse pedia ao mar para me(nos) trazer algumas respostas e levar,em troca,algumas perguntas.se pudesse pedia-lhe para me dizer porquê.de que fujo?nao sei!a perfeiçao?o que é a perfeiçao?para que planear o futuro se nem sabemos se vai haver um amanha?e se houver um amanha o q intressa fazer planos se depois ficamos tristes por nao os concretizar?
nao quero uma mao macia,nao quero a perfeiçao,nao quero planos para o futuro.so gostava de ter a tua mão,de te ter a ti,de aprender a viver o presente...
desculpa a confusao joaninha..mas é assim q m sinto..uma estranha perante uma encruzilhada de sentimentos atados por fios e nós que me prendem e nao me deixam fugir... :S
beijinho meu amor* e por favor,fica ao pé de mim :$

R. said...

será que alguem me faz tremer de calor qd tenho frio?!

é q neste momento tou cheia de frio...

beijinho

[tou mesmO!!]

Anonymous said...

fantastico:)

Anonymous said...

Estou sem fôlego e sem palavras!
Que texto encantador...!!!
Na verdade a nossa vida é feita de interrogações constantes, uma busca incessante, o querer resposta a tudo, o querer racionalizar tudo, a insatisfação permanente.
Congratulo a tua maturidade.
Beijo*

D said...

querida estou de passagem tenho que estudar vim só aqui deixar um grande beijo :)
****