Friday, October 21, 2005


Indignei-me? não. desesperei. não por quereres desistir mas porque tive medo que a guerra alcançasse proporções superiores. daquelas que nenhum humano consegue enfrentar. aí desesperei. mas foi um julgamento precipitado, um segundo. e subestimei-te, claro.

Não digas que te obriguei a ir à luta. nunca te mandaria a uma luta. porque nas lutas não há vencedores. apenas vencidos. e era impensável enviar-te para algo que te pudesse magoar. diz antes que te acordei de mansinho... e se o fiz foi porque tive a certeza que irias vencer. e o que falta perceber aqui... é que a guerra não está onde tu lutas com a tua espada e o teu escudo. talvez devesses deitar fora a espada e ficar só com o escudo. porque essa guerra que queres vencer e que não é guerra, é apenas contra ti própria. e não te queres magoar com a espada pois não? não tenhas medo. os únicos inimigos estão dentro de ti e não te querem ferir.

A verdadeira guerra, cheia de dor e sangue da alma... aquela que receias acima de tudo e que não podes ganhar, só vai chegar quando cruzares os braços. e os teus braços vão estar sempre à minha volta, não é?
então não tens nada a recear.

5 comments:

Anonymous said...

Esta vida é uma luta constante... o abraço, qual muralha de um castelo - o nosso castelo -, protege-nos.

Squeezy said...

um abraço dado no momento certo certo pode ser o remédio que por vezes tanto ansiamos

R. said...

que lindo...

acho que esse texto quase que se adaptaria a mim...


os meus braços estao sempre a tua volta, tambem (:

adoro-te

Anonymous said...

ha mt tempo k n vinha dedicar 5 min da minha vida (ainda k miseravel) para vir ao museu ... sim pk o teu blog é 1 museu.... eu sento me como num museu ... olho enbasbacado para as tuas telas d palavras , esgrimindo se por ti .... dpois penso mais 1 vez como comentar , "estarei eu a altura dela??" ... sim joana pk para mim es 1 estrela ... es akela estrelinha no meio do mar escuro k salta logo a primeira vista dada numa noite escura!!!dpois levanto m...faço 1 venia ... e tenho 1 pensamente kuase d arrependimento por ter desistido !!! obrigado princepessa!!!!

Anonymous said...

lindo, joana, lindo;)******