hoje ouvi uma historia que possivelmente muitos de voces ja conhecem... foi uma rapariga Australiana [penso eu] que foi para a Indonésia. À ida para lá [ou à vinda, nao sei bem...] encontraram-lhe nao sei quantos kilos de droga na mala. Foi levada a tribunal onde nao foi capaz de fazer nada para além de chorar desesperadamente, e repetir que era inocente alegando que nao tinha qualquer ideia de como aquilo ali tinha ido parar. A rapariga foi condenada a 20 anos de prisão e ainda lhe disseram que aquilo era um favor porque em casos semelhantes a sentença era a morte imediata.
A mulher ate podia ser culpada. Mas e se não era?
O ano passado quando fui para a Tunisia roubaram um telemóvel da mala de um amigo dos meus pais. A fechadura estava intacta e não havia dúvidas de que o telemóvel estava la dentro e simplesmente desapareceu. Isto apenas prova que nao é de todo impossível inserir seja o que for na mala de alguém.
E se fosse convosco? Se fossem apanhados num aeroporto com nao sei quantos kilos de droga sem ter qualquer ideia como? E se fossem depois condenados a 20 anos de prisão?
Ainda me pergunto como é que as pessoas que provocam este tipo de sofrimentos conseguem viver... não é com certeza através das batidas do coração... não acredito que o tenham.
Saturday, May 28, 2005
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
q horror:\ a serio... q estupidez.... :\
amor :) vou pra montemor* kiss
querida podes crer... eu fico parva com estas coisas.. e decerteza que elas não têm coração! é tudo preto e cinzento por dentro!
:|||||
beijao***
Esta história comove muita gente.
NO entanto, fica a dúvida se ela é inocente ou culpada. E se dúvida há, não deve ser condenada (Inocente até prova em contrário).
Felizmente que ela não foi condenada a uma das penas máximas...
Post a Comment